Singularidades: Conversando com o espelho!

14 jun

Não é atoa que desde o conto de fadas “A Branca de Neve”  existe a relação de uma mulher entre um espelho. Uma forma mágica e lúdica de dizer que ele é nosso companheiro. O que quero dizer é que ter uma boa relação com o nosso espelho se resume em três palavrinhas: aceitar, disfarçar e valorizar

Devemos aceitar nosso corpo, disfarçar o que não nos agrada tanto e valorizar o que temos de melhor. E isso são coisas que aprenderemos a fazer, de certa forma, somente com a ajuda do espelho. É muito melhor quando nós mesmas identificamos o que preferimos esconder, o que não dá pra modificar (e isso não é o fim do mundo!) e o que devemos valorizar. Pode ter certeza que em cada um de nós, tem um belo diferencial pra FOCAR e ARRASAR! 

É tudo uma questão de auto-conhecimento! 

“Há beleza na simplicidade”

Em tempos de total correria no nosso dia-a-dia, sabemos que é difícil praticar um exercício como esse mas também sabemos (ou até mesmo recomendamos) que toda mulher precisa de um tempo pra si mesma. E porque não ter uma bela conversinha com o espelho? Que tal reinventarmos nossa imagem? Que tal nos sentirmos bem com um jeans e uma t-shirt se for esse o look que irá te valorizar?  Porque não caprichar mais na vida-de-todo-dia pra tornar a semana mais legal? É um eterno processo de auto conhecimento.


Nós da Singular estamos aqui para este tipo de auxílio. 

Entre em contato conosco e descubra qual dos nossos serviços se adapta as suas necessidades. Mais informações, clique aqui.  

Um beijo,
Mariana Luz 

Anúncios

Singularidades: Por uma vida mais criativa!

14 jun

Vivenciamos uma década onde os aparelhos eletrônicos e novas tecnologias acabam fazendo tudo sozinhos, sem requerer muito esforço da nossa parte, meros humanos. Por conta disso, muitas vezes somos preguiçosos e não colocamos a mente para exercer nossa criatividade… Pois sim, ao contrário do que muita gente pensa, a criatividade não é um dom restrito que apenas algumas pessoas têm. Se exercitarmos diariamente nossa criatividade, logo faremos disso um hábito.

Mas por onde começar?

“Para viver uma vida criativa, nós precisamos perder o medo de começar errado.”

A criatividade pode começar em qualquer área da sua vida: no trabalho, em casa, com os amigos, no seu estilo, no  modo de vestir-se… O que não pode é ficar com medo de começar errado. Não existe um começo errado… No máximo, adquirimos aprendizado, certo? 

Na Singular nós buscamos sempre exercer a criatividade de nossas clientes com exercícios de auto-estima, confiança e criatividade, para obter um estilo mais criativo. Acredito que para ter estilo não é necessário ter uma super quantidade roupas caras penduradas no armário… Mas sim muita criatividade dentro da mente, para fazer de suas peças de roupa peças-chave para compor qualquer look que desejar.

Experimente olhar seu guarda-roupa com outros olhos, tente enxergar além do que se vê: seu estilo de vida e todas as possibilidades de produção com as peças que se encontram ali. Organize, e lembre-se que organizar é diferente de apenas arrumar. Ás vezes, o armário até está arrumado, mas continua confuso… Ou seja, não está organizado. As peças mais utilizadas diariamente devem sempre estar ao alcance dos olhos, assim como todos os sapatos e peças-chave, que também devem estar separadas por cor, comprimento e material de tecido.

Pode ter certeza que dentro do seu guarda-roupa existem peças que estão em ótimo estado e que podem ser aproveitadas com um pouco mais de criatividade ao sair do padrão utilizado dia após dia ao brincar com looks diferentes, ter novas ideias ao invés de viciar-se em certas composições.

Tudo isso trata-se de coragem para assumir algo novo. E se você errar, não tem problema… Para tudo existe uma solução. Aos poucos, pesquise e ouse, até identificar-se com um estilo que te deixe confortável.

Se quiser um resultado mais rápido, nós aqui da Singular existimos para auxiliarmos nesse processo de re-descoberta do estilo, através da nossa Consultoria de Imagem e estilo. Você pode conferir mais informações clicando aqui.

Ouse mais. Viva mais. Reinvente-se.

Um beijo,
Luiza Mello

Moda: Descobrindo cores e seus truques!

13 jun

PRETO EMAGRECE. Quem nunca ouviu? Quem não acredita? Quem não segue? A verdade é que essa regrinha virou lei na hora de vestir-se. E não estou criticando, esse “conselho universal” realmente é verdadeiro. Lembrando que, cor nenhuma emagrece de fato, né? E sim suaviza a aparência e faz a gente se sentir mais feliz com as formas que tem 😉

Cores escuras criam a ilusão visual de contração e cores claras de expansão e preto sendo a cor mais escura que existe é a que mais contrai.”(via Oficina de Estilo).


Mas, refletindo essa lógica, chegamos a conclusão de que não precisamos nos limitar ao preto se podemos contar com outras cores que proporcionam o mesmo resultado! Compor um look com azul marinho + preto, verde escuro + cinza chumbo, marrom café + vinho, entre outros, pode ser mais interessante ainda do que um look total preto. Já pensou nisso? 

marron + preto; preto + cinza chumbo; preto + vinho.

Não se esqueçam que foram apenas sugestões. O propósito da Singular é que experimentem em vocês mesmas e procurem sua melhor aparência! 

Entrem em contato conosco para conversamos melhor, assim entenderemos suas necessidades e te auxiliaremos ♥ mais informações aqui.

Um beijo,
Mariana Luz

Moda: A importância dos cintinhos!

13 jun

Roupas acinturadas são uma das maneiras mais simples de deixar o look feminino. E para isso, nada melhor do que marcar a cintura com cintos. Não se trata de uma grande tendência para o verão 2013, mas sim um item basicão do nosso guarda-roupa que muitas vezes não damos a devida importância.

O charme sempre fica por conta dos detalhes então, não se esqueçam que investir em um cintinho mais trabalhado pode fazer toda diferença.
Ele não precisa ser da mesma cor que a roupa/sapato, ou seja, pode ser uma cor que contrasta ou que coordena com o look, com uma fivela bacana, uma textura diferente… É um bom acessório para brincar! 

Só preste muita atenção onde você irá colocá-lo! Nem toda composição precisa de um cinto, por mais lindo que ele seja.  😉

E falando nisso, vocês viram ontem no desfile da Iódice – Verão 2013 os cintos com detalhes de tubarão? Coisa mais linda, gente!


Ah, normal surgir dúvidas de como compor um bom look com um cintinho diferente, viu? E é para te ajudar nessas ocasiões que a Singular existe 😉
 É só entrar em contato que nós agendamos uma data para conversamos e analisarmos suas necessidades! Mais informações AQUI

Um beijo,
Mariana Luz 

Beauty: Estilo Twiggy!

13 jun

O “estilo Twiggy” vem sendo copiado por todas as mulheres do mundo desde a década de 1960. Ela se tornou um ícone na moda, desde a silhueta magérrima até a maquiagem, com seus olhos super marcados. 

“O visual compõe o gênero menininha. Portanto, se quer um toque sexy, não vai obter o que deseja. Os olhos são marcantes, com muitas camadas de rímel e uso de cílios postiços. A boca fica em segundo plano, apenas com tons próximos ao da pele. Não é para usar no dia a dia, a não ser que tenha muito estilo. É considerada uma maquiagem mais pesada e combina bem com eventos noturnos.”  (Via Terra)

Eternamente linda.

Um beijo,
Luiza Mello 

Tá usando: mix de acessórios

13 jun

No quesito acessórios, estamos vivenciando uma época onde “mais… é mais”, quebrando um pouco daquele tabu de “menos é mais”, embora o minimalismo seja lindo e continua em alta também. Para compor um mix de acessórios é preciso muito cuidado e bom senso – as peças devem conversar entre si, para que haja harmonia na composição. Por exemplo, seu ousou bastante num mix de pulseiras, tome cuidado em carregar a mesma mão de anéis… Ou se carregou no maxi colar, fique atenta ao usar brincos exagerados.

Uma boa composição é feita a partir do momento em que você sabe qual é seu estilo, conhece bem a si mesma e descobre aquilo que combina com sua personalidade. A partir desse ponto se começa qualquer tipo de produção bem feita. 

E vocês, gostam desse tipo de produção? 😉

Um beijo,
Luiza Mello 

Casais estilosos!

12 jun

Aproveitando esse clima de Dia dos Namorados, que tal nos inspirarmos nos looks de alguns casais estilosos? Afinal, pra quem tem namorado(a), hoje é dia de sair… Então como sempre rola aquela dúvida do que vestir, aqui vão algumas sugestões ou apenas inspirações.

Feliz Dia dos Namorados, seja qual for o seu tipo de amor. ♥

Um beijo,
Luiza Mello

Kate Middleton com pérolas falsas!

12 jun

Todo mundo já percebeu que Kate, além de um exemplo na elegância com suas produções impecáveis, arrasa na humildade – já repetiu vestido em vários eventos e agora usou um brinco de pérolas falsas na comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II.

Os brincos custaram £ 48 (cerca de R$ 150) e foram comprados na loja Heavenly Necklaces (http://www.heavenlynecklaces.com/). A dona da loja, Belinda Hadden, ficou (obviamente) surpresa e muito lisonjeada ao saber que a princesa usou réplicas perfeitas de pérolas vendida por sua loja. E quem não ficaria?

Mostrando pro mundo que não é preciso ostentar peças caras para ser quem ela é. Aplausos, por favor!

Um beijo,
Luiza Mello 

Arte: Amor em neon!

12 jun

Nessa terça-feira cheia de amor explicito graças ao dia dos namorados, comecei a notar como cada um o enxerga de uma forma diferente. E pra concluir essa minha reflexão, encontrei o trabalho da artista Lee Jung, uma fotógrafa que teve a ideia de proporcionar uma pequena viagem a todos que já passaram por um beco sem saída no amor (quem nunca, né?). Foi daí então que, para batizar este ensaio, surgiu o nome: Aporia, que em grego significa ‘chegando a um beco sem saída’. 

Mensagens simples mas cheias de significados e em cenários apropriadíssimos!
Nós da Singular amamos ♥

Quem quiser conhecer mais do trabalho da Jung Lee, esse é o site dela
Um beijo,

Mariana Luz

Singularidades: “Não tenho roupa”, e agora?

8 jun

O ato de vestir-se contribui com a auto-estima, bem estar e confiança… Muitas pessoas na hora de produzir um look (tanto para sair quanto para situações rotineiras), abre o armário e encontra-se diante um dilema e diversas dúvidas, surgindo no pensamento aquela famosa frase, tão comum especialmente nas mulheres… “Eu não tenho roupa!”. E agora? 

A Singular surge no mercado para o auxiliar e “exterminar” de uma vez por todas esse monstro que habita nos closets, sempre dizendo que não temos nada para vestir. Acompanhamos e auxiliamos nossas clientes a descobrirem suas singularidades, ou seja, aquila qualidade nelas que seja fora do comum, diferente de todos os outros… Seus pontos fortes. Partindo desse ponto, construímos ou aperfeiçoamos sua imagem e estilo pessoal, baseado naquilo que ela deseja transmitir para as pessoas ao seu redor. 

A questão é encontrar aquilo que gostamos de vestir. Quando nos sentimos bem com aquela determinada peça de roupa e acessórios, quer dizer que estamos no caminho certo. Não interessa se determinada peça é a chave da temporada ou se aquela cor está “na moda”… O que importa é descobrir aquilo que combina com você e tem o seu estilo.

Em nossas sessões de Personal Stylist, Personal Shopper, Personal Designer ou a Consultoria de Imagem e Estilo completa, buscamos sempre valorizar as singularidades de nossas clientes, solucionando dúvidas, ensinando, auxiliando e corrigindo. Com muita descontração e bom humor quebramos os pré-conceitos e iniciamos uma mudança de dentro pra fora… O importante é estar bem consigo mesma! 

Reinvente-se!

Conheça nossos serviços clicando aqui.

Um beijo,
Luiza Mello